No dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Paulo realizou uma Sessão Solene para entregar a Salva de Prata ao Sindilex, o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Esta premiação é concedida a entidades que prestam serviços significativos à cidade. A proposta de honrar o Sindilex foi feita pelo vereador Reis (PT) e aprovada pela Câmara em 2020. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, a cerimônia só foi realizada recentemente.
Além de receber a Salva de Prata, o Sindilex aproveitou a oportunidade para homenagear seus colaboradores pelos serviços prestados à organização e em especial ao próprio vereador Reis pelo reconhecimento do valor do sindicato na representação de sua categoria. A Salva de Prata destaca a importância histórica do sindicato e valoriza os trabalhadores representados pela organização.
Para o Presidente da FENASTC, Amauri Perusso: “Essa Honraria da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo, Salva de Prata, que foi recebida pelo SINDILEX e compartilhada pela FENASTC, CONACATE, PÚBLICA – Central do Servidor e Instituto Luiz Gama, representa um reconhecimento pelo trabalho da atual e das anteriores Diretorias do Sindicato em defesa dos trabalhadores e do movimento sindical”.